terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sex. 25 FEVEREIRO | CONVITE: Timor-Leste no Centro InterculturaCidade


Sex. 25 FEVEREIRO | CONVITE: Timor-Leste no Centro InterculturaCidade


O Centro InterculturaCidade e a Comissão Nacional de Trabalhadores das Alfândegas Portuguesas  têm o prazer de convidar para a apresentação do Livro "Uma Viagem ao Timor Profundo", de José Luís Maciel, que decorrerá a partir das 18h 30m do próximo dia 25 de Fevereiro, com presença do autor.

José Luís Maciel é um funcionário das Alfândegas Portuguesas (Ponta Delgada - Açores) que exerceu funções em Timor-Leste no âmbito da cooperação bilateral com aquele país. A obra é um retrato de experiências vividas e de observações intensas do autor durante a sua permanência em Timor-Leste.

Após a apresentação da obra terá lugar um jantar tradicional timorense mediante marcação prévia.

Sobre a obra:
“...Mais do que um relato de viagem, é uma viagem de emoções ao Timor Profundo. Experiências vividas pelo autor que são eternizadas na obra. Histórias contadas e momentos ímpares vividos no tumultuoso Timor. Uma Viagem ao Timor Profundo, é também, uma viagem de descobertas, de amizades e sorrisos, de vida e guerra, de cultura com cheiros e sabores, é pois, uma viagem onde a curiosidade do autor embarca na aventura. O grande interesse pelas culturas e as suas diferentes manifestações, seja do foro religioso, social ou cultural.

Ao longo deste livro o leitor tem a oportunidade de conhecer diferentes características da história e da cultura de Timor. E, poderá, também reflectir um pouco sobre o aparente conflito de civilizações que, ainda, se verificam em pleno séc. XXI. Mas este será sempre um livro da história de um lugar, da cultura de um povo e das suas lutas pelos seus ideais. É, essencialmente, uma obra que resulta da coragem e da ousadia de alguém, que abdicou do seu tempo livre para entrar num mundo de experiências, ao mesmo tempo, que voluntariamente registava notas e memórias.
Uma Viagem ao Timor Profundo é partilha de experiências, de histórias que fazem da história de um lugar.”
In: http://radiolumena.blogspot.com/

Em parceria com:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
+ INFORMAÇÃO

Contactos:
Inscrições para o Jantar timorense até 24 de Fevereiro (Quinta-Feira):

centro.interculturacidade@gmail.com

Centro InterculturaCidade
Rua dos Poiais de S. Bento, 73, 1200-346 Lisboa  

interculturacidade.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário