terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seminário: MOBILIDADE HUMANA E GLOBALIZAÇÃO DEBATIDA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL | Seia: 17 a 20 de Fevereiro de 2011 | Org. CFTL

MOBILIDADE HUMANA E GLOBALIZAÇÃO DEBATIDA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

O Centro de Formação e Tempos Livres (C.F.T.L.) organiza de 17 a 20 do corrente mês de Fevereiro, em Seia, um seminário internacional subordinado ao tema “MOBILIDADE HUMANA E A GLOBALIZAÇÃO – Fenómeno e/ou desafio na União europeia”.

O evento, apoiado pelo EZA (Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores) e pela Comissão Europeia, bem como pela BASE-F.U.T, tem como objectivo promover um debate aprofundado e multinacional sobre a realidade das pessoas que deixam os seus países de origem e se deslocam na ou para União Europeia para trabalharem e frequentemente sobreviverem ou refazerem a sua vida pessoal e familiar.

Neste quadro constam do programa vários painéis com temas específicos como: “Estratégia Comunitária até 2020: Estratégias e Futuro”; “Directiva Serviços e Mobilidade”; “Qualificações e Mobilidade”; “Mobilidade na UE, Direitos dos Imigrantes e Medidas”.

Estão previstas intervenções de Eduardo Estevez Martin (Bruxelas), Carlos Trindade, Urbano Carvelli (Universidade de Colónia), Silviu Ispas (Roménia), Nuno Augusto (Universidade da Beira Interior) e Florival Lança

Nas sessões de abertura e encerramento estão ainda previstas intervenções de representantes do EZA, do C.F.T.L. e da BASE-F.U.T. bem como do Presidente do Município de Seia Carlos Filipe Camelo.

A escolha da cidade de Seia deve-se ao facto de que os organizadores reconhecem que para além das excelentes condições que lhes foram proporcionadas, este tipo de eventos também devem ter lugar fora das grandes cidades contribuindo assim para um país mais equilibrado sob ponto de vista de iniciativas culturais e sociais.


Lisboa, 15 de Fevereiro de 2011


Contactos: Paulo Caetano – Tlm 965061393

Sem comentários:

Enviar um comentário