domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conferência - Volunteer Abroad | 28 de Fevereiro as 21h | IPJ de Coimbra | org AIESEC



O Professor de Economia do ISCTE, Rogério Roque Amaro, vai estar amanhã, dia 28, no IPJ no âmbito da conferência, Volunteer Abroad, sobre experiências de voluntariado, promovida pela AIESEC de Coimbra. Esta conferência conta ainda com a presença da Dra. Liliana Lucas (AMI) o Dr. Hernâni Caniço (Saúde em Português) e participantes do programa de voluntariado internacional da AIESEC.

A conferência tem como objectivo promover a partilha de experiências de voluntariado internacional, incentivando outros a fazer o mesmo. Para potenciar um melhor conhecimento de várias cultural a conferência será precedida por uma Global Village.

O Volunteer Abroad faz parte do projecto AIESEC Week, que conta ainda com uma outra actividade dia 2 Março.



Curriculum abreviado do Professor Rogério Roque Amaro

O Professor Rogério Roque Amaro é economista, doutorado em “Analyse et planification du développement” da Université des Sciences Sociales de Grenoble (França). Actualmente é Professor Associado do ISCTE, no Departamento de Economia, leccionando as disciplinas de “Economia e Políticas de Desenvolvimento” e “Economia Social”, da licenciatura em Economia, e coordenando os mestrados de “Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais” e “Economia Social e Solidária” desse mesmo instituto. É Presidente da Direcção e fundador da PROACT – Unidade de Investigação e Apoio Técnico ao Desenvolvimento Local, à Valorização do Ambiente e à Luta Contra a Exclusão Social – e membro da Direcção do Centro de Estudos Africanos do ISCTE. É ainda presidente da ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local.

Tem várias publicações sobre temas de Desenvolvimento e Economia Solidária, além de várias comunicações apresentadas em encontros, congressos e colóquios nacionais e internacionais. Conta com inúmeras experiencias de promoção do Desenvolvimento Local em vários países Africanos e na América Latina.


AIESEC em Coimbra
Avenida Dias da Silva, 165, 3004-512 Coimbra, Portugal
Telf: +351 239 790 518

Sem comentários:

Enviar um comentário